INFORME:

Tribunal do Júri condena homem a 34 anos de prisão por feminicídio em Esperantina

ESPERANTINA- PI / 15 de mar 2024

O Tribunal do Júri da Comarca de Esperantina condenou, na última terça-feira (12.mar), o réu Antoniel Nascimento Rodrigues, à pena de 34 anos de prisão, por feminicídio consumado e um homicídio tentado, crimes ocorridos dia 1º de abril de 2023, na zona rural de Esperantina.

Consta nos autos, que Antoniel Nascimento era namorado de uma das vítimas, Clara Oliveira Duarte. Ao saber que ela estava em um bar, na localidade Curralinhos, na companhia de um ex-namorado, identificado como Jacob Miranda Pereira, Antoniel dirigiu-se ao local, na noite do dia 1º de abril de 2023, e o esfaqueou três vezes, atingindo-o nas regiões do pescoço, braço e quadril. Apesar dos ferimentos, Jacob conseguiu empreender fuga e sobreviveu. Em seguida, o agressor atingiu Clara Oliveira com quatro golpes de arma branca, na região do peito e da cabeça, culminando na morte da vítima.

Dez dias depois do crime, Antoniel se entregou para a polícia, em Teresina.

Na terça-feira (12.mar), o réu foi condenado a 34 anos, 11 meses e seis dias, pela prática de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

Para o promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, o reconhecimento da qualificadora do feminicídio evidencia a reprovação da sociedade sobre esse tipo de crime. “Essa reprovabilidade social, traduzida na forma do veredito e na fixação da pena, é mais um indicativo da crescente conscientização da comunidade quanto à necessidade de combate às formas de discriminação de gênero e violência contra a mulher, maximizando a aplicação da Justiça aos casos concretos ao tempo em que assegura a ordem pública”, ressaltou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

SAPICOM

MED&FARMA

AUTO ESCOLA LUZILÂNDIA

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7