INFORME:

Secretaria Municipal do Meio Ambiente Implementa Programa de Coleta Seletiva nas Escolas em Esperantina

ESPERANTINA- PI / 12 de mar 2024

O Secretário Alcione Carvalho, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está promovendo uma iniciativa com o objetivo de fomentar uma consciência ecologicamente correta e disseminar boas práticas de descarte de resíduos na comunidade.

Nesse sentido, estão sendo instalados equipamentos de coleta seletiva em diversas Escolas da Rede Municipal, incluindo a E. M. Maria Pinheiro de Castro, E. M. Gervásio Lages, E. M. Maria das Graças e a Creche Santa Luzia. Essa medida visa não apenas facilitar o descarte adequado de materiais, mas também educar crianças, jovens e adolescentes sobre a importância vital de cuidar do meio ambiente desde cedo.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) serão fundamentais nesse processo educativo, proporcionando um espaço físico adequado para o descarte seletivo e incentivando a reflexão sobre a gestão de resíduos.

O município se prepara para lançar em breve o Programa de Educação Ambiental, que terá início nas Escolas Municipais e, posteriormente, será expandido para as comunidades locais. Esse programa busca estabelecer uma nova cultura de responsabilidade em relação ao descarte de resíduos, promovendo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em toda a região. Com iniciativas como essa, a cidade se coloca na vanguarda da promoção da consciência ambiental e na construção de um futuro mais sustentável para todos.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

SAPICOM

MED&FARMA

AUTO ESCOLA LUZILÂNDIA

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7