O prefeito de Joaquim Pires, Genival, divulgou em suas redes sociais que a luta pelos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) do município entrou em uma fase decisiva. Nesta semana, uma equipe do município está em Brasília para acompanhar de perto o andamento do processo, que está sendo julgado desde segunda-feira, 04 de novembro de 2024.
O julgamento dos precatórios, que pode representar um importante avanço na educação de Joaquim Pires, tem previsão para ser concluído até o dia 08 de novembro de 2024. O prefeito Genival se mostrou otimista e, ao mesmo tempo, vigilante, reforçando que o município está atento a cada detalhe do processo. “Estamos de olhos e ouvidos abertos, buscando garantir que cada passo seja favorável ao nosso município. Sabemos da importância desses recursos para a educação e como eles são fundamentais para avançarmos cada vez mais na melhoria dos nossos índices educacionais”, afirmou o prefeito.
Os precatórios do FUNDEF são valores que foram devidos ao município devido ao não repasse correto dos recursos ao longo de anos passados, e agora, com o julgamento, o município pode receber esse valor de forma significativa. O prefeito destaca que os recursos destinados à educação serão utilizados com transparência e responsabilidade, como sempre foi a postura de sua administração.
Vamos acompanhar de perto todos os desdobramentos e garantir que o processo aconteça de forma justa. A transparência e a responsabilidade com os recursos públicos são nossos compromissos. Esse é um passo importante para garantir a melhoria da educação em Joaquim Pires”, concluiu Genival.
Com informações Portal R10