• Prefeito decreta situação de emergência em Teresina por falta de combustível

    O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência na cidade devido a falta de combustivel ocasionada pela greve dos caminhoneiros que ja dura sete dias.

    Firmino criou um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete. Reunido com secretários municipais no final da tarde deste domingo, 27, o prefeito disse que está fazendo todos os esforços para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população. Nenhum estará suspenso nesta segunda-feira.

    A maior preocupação da Prefeitura é com o transporte público. Como amanhã só deve circular 50% da frota de ônibus, será permitida a circulação de transporte alternativo a partir da manhã desta segunda-feira. A Strans – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – estará cadastrando veículos particulares que possam fazer transporte remunerado de emergência. Os interessados devem se dirigir à Strans, na Avenida Pedro Freitas 1227, bairro Vermelha.

    Pelo decreto, os outros serviços públicos essenciais que serão mantidos referem-se à Saúde, à Educação e à Coleta de Lixo.

    O Comitê criado tem o objetivo de propor ou adotar medidas preventivas ou reparatórias, administrativas ou judiciais, para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população. “Também será realizado o monitoramento de toda a situação de abastecimento de combustível e de gêneros de primeira necessidade, e a realização dos serviços essenciais. Se for o  caso, vamos propor a adoção de medidas mais graves ou mesmo a revogação da situação de emergência”, explicou a procuradora do município, Geórgia Nunes.

    Fonte: Portal r10

    Deixe uma resposta

  • O que está procurando?