Quase 60 policiais participaram da operação, que contou com o apoio de diversas unidades de segurança pública. Durante a ação, foram apreendidos drogas, armas e dinheiro, e duas pessoas foram presas
Na manhã desta quarta-feira (06/11) as forças de segurança de Esperantina (PI) deflagraram a Operação Corcovado, cumprindo 13 mandados de busca domiciliar em residências localizadas nos bairros Cristo Redentor (Mutirão) e Santa Luzia. A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Esperantina e contou com a colaboração de diversas unidades da polícia.
Ao portal RevistaAZ, o delegado titular de Esperantina, Arão Lobão, informou que a ação contou com quase 60 policiais e envolveu o apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAMGV), da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), e das delegacias de Batalha, Luzilândia, Matias Olímpio, Barras e Porto. Além disso, participaram também as Delegacias de Combate a Facção Criminosa, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba (DFHTs), o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PM), a Força Tática da Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC), que colaboraram com a busca e localização de entorpecentes e armas.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, incluindo substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha, crack e dois pés de maconha. Também foram encontrados balanças de precisão, um revólver calibre .38, duas espingardas, munições de calibres variados (38, .40 e 9mm), uma motocicleta e mais de R$ 40.000 (quarenta mil reais) em espécie.
Além das apreensões, o delegado informou que quatro indivíduos foram detidos. Veja a lista abaixo:
- Pela manhã, uma mulher de 40 anos, identificada pelas iniciais L.A. da S., foi presa por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
- Também foi detido um homem de 32 anos, conhecido como “Tchê-Tchê” (C.S. de A.), por tráfico de drogas.
- À tarde, foram presos I.C.P., de 26 anos, vulgo “Capetinha”, autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo,
- e V.S.A.M., vulgo “NIL”, em cumprimento de mandado de prisão, com revogação de prisão domiciliar, respondendo por um homicídio ocorrido em 2009, na cidade de Esperantina.
O delegado Arão Lobão destacou que a operação demonstra o compromisso da Polícia Civil e demais forças de segurança com a segurança da população de Esperantina, reafirmando a eficácia das ações de combate ao crime e a importância das decisões judiciais. Ele também pediu que os moradores continuem a enviar denúncias e informações, ressaltando que é possível fazer isso de forma anônima através do número (86) 99481-0802.
FONTE: REVISTA AZ