Fonte: Jornalesp
O lavrador da cidade de Morro do Chapéu do Piaui, Jaime Francisco Silva, ingressou recentemente com uma ação no Ministério Público do Estado do Piaui, querendo saber onde foi parar a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) destinados para a Associação dos Moradores da Comunidade Baixão do Côxo, zona rural daquele município.
Jaime Silva, relata na sua denuncia, que no ano de 2017, com a chegada do período junino, passou-se a ter diversos comentários relacionados a realização de evento junino no município de Morro do Chapéu, com a utilização de recursos públicos oriundos de uma emenda parlamentar direcionados a referida Associação em questão.
O lavrador informa ainda na sua denuncia que na época foi bastante noticiado nas redes sociais a aprovação do Projeto de Lei de Nº 40 de 17 de maio de 2017, como sendo de utilidade pública e que mesmo assim, a Associação da Comunidade Baixão do Côxo, nunca realizou o evento cultural.
Lembrando que a denuncia foi protocolada pelo lavrador, no dia 24 do mês passado na sede da 2ª Promotoria Cível que tem a frente daquela importante instituição, o Promotor de Justiça, Dr. Adriano Fontenele Santos.
Vale ressaltar que a Associação dos Moradores da Comunidade Baixão do Côxo, tem como Presidente, Nicodenes Araújo Cerqueira Silva.
Veja algumas cópias da denuncia, abaixo: