O acusado foi conduzido à Delegacia de Matias Olímpio, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha
Um homem identificado como José Aristeu foi linchado por populares na noite dessa terça-feira (19/11), no Bairro Liberdade, na cidade de São João do Arraial (PI). Ele teria invadido a casa da namorada, causado danos materiais e, supostamente, agredido a jovem e a mãe dela. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h, mobilizando equipes do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município e da Força Tática de Esperantina.
O RevistaAZ apurou que José Aristeu chegou à residência embriagado e revirou o local, quebrando móveis e outros objetos. Populares, revoltados com a situação, espancaram o acusado antes da chegada das autoridades.
Ao ser questionada pela polícia, a namorada do acusado negou as agressões físicas, mas confirmou que ele havia bagunçado o imóvel. Ela foi orientada a buscar os procedimentos cabíveis na delegacia, como medidas de segurança e garantia de seus direitos.
Os policiais encontraram o homem com escoriações e sangramentos em várias partes do corpo, deitado no chão da residência revirada. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, para atendimento médico.
Após receber alta, José Aristeu foi conduzido à Delegacia de Matias Olímpio, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil também abriu investigação para identificar os autores das agressões contra o acusado.