INFORME:

Donos da casa vence AFBAL nos pênaltis e é bicampeão do Campeonato da Pedra Branca.

/ 21 de abr 2019

ASSISTA AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS:

Milhares de pessoas lotaram o Estádio  Noratão na tarde deste sábado de Aleluia 20, no povoado Pedra Branca zona rural de Luzilândia, para assistirem a 26ª final do Tradicional  Campeonato Regional de Futebol Amador de Pedra Branca. A competição iniciou em 1994.

Chaguinha um dos organizadores

A competição contou com a participação da Vice-Prefeita de Joca Marques Fernanda Marques que prometeu a cada ano apoiar o esporte na região, do empresário Solon Silva, Oliveirinha, vereadores Betinho, Cristovão, Clisérgio e vereador Brito de Joca Marques.

A partida teve narração local com a impressa esportiva;  Eduardo Batata (narração) Antônio Carlos Cau (comentários) e Rogério Paiva (repórter de pista).

O maior torneio de futebol do norte piauense premiou 10 mil reais para as equipes finalistas e jogadores destaques, e reuniu 18 equipes de 10 cidades da região, entre elas; os piauienses de Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Madeiro, Joca Marques, Joaquim Pires e Murici dos Portelas, e os maranhenses de Magalhães de Almeida, São Bernardo e Santa Quitéria do Maranhão que trouxeram suas equipes para disputar a competição que mais cresce a cada ano.

PEDRA BRANCA

AFBAL

AFBAL e Pedra Branca fizeram a grande final em 2019, os donos da casa buscavam o Bicampeonato seguido, já AFBAL, tradicional e uma das equipes que vinha de uma sequência de papar títulos, disputaram lance-a-lance a decisão do campeonato.

No primeiro tempo de jogo, a equipe da sede teve mais volume jogo e conseguiu algumas jogadas perigosas, o time do interior conseguiu três chances, numa delas o atacante tinha duas opções fazer o toque e deixar os atacantes de frente do gol, mas preferiu arriscar de longe. O meia Mateus arriscou de fora da área e obrigou o goleirão Louro fazer um bela defesa, o primeiro tempo terminou no 0 X 0.

As emoções estavam preparadas para o segundo tempo, depois dos 20 minutos do segundo tempo, Carlos Junior aproveitou o rebote do goleiro Louro e abriu o placar para Pedra Branca, 1 X 0. O jogo ficou brigado, com jogadas mais duras, uma falta no ataque da AFBAL revoltou o banco de reserva da equipe, os jogadores invadiram o campo e criou um início de confusão, o tumulto acasinou a expulsão de 3 atletas, dois atletas da AFBAL, (sendo um reserva), e outro do time da casa.

Com 10 jogadores para cada lado, a AFBAL conseguiu o gol de empate no finalzinho do jogo com Zé Romário 1 X 1. O empate levou a decisão para os pênaltis.

A Pedra Branca começou as batidas.

PEDRA BRANCA  

Jackson – converteu

Luci –   converteu

Ribinha – converteu

Paulinho – converteu

Carlinhos – converteu

AFBAL

Mandizão – converteu

Klisma – despediçou

Mateus –  converteu

João Eudes – converteu

O resultado de 5 X 3  deu o segundo título consecutivo para a Pedra Branca.

A premiação foi de 6 mil reais para o campeão, além de troféus, medalhas e premiações em dinheiro para artilheiro, melhor goleiro E VICE- CAMPEÃO

 

FONTE: PORTAL RIO PARNAÍBA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

SAPICOM

MED&FARMA

AUTO ESCOLA LUZILÂNDIA

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7