Um apenado identificado como Antônio Alberto Bezerra Freitas, vulgo “Canindé”, de 68 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26/11), em uma das celas da Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com informações preliminares, o corpo foi localizado por policiais penais durante a ronda matinal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. A principal suspeita é que Canindé tenha sofrido um infarto, mas a causa da morte será confirmada após exames complementares.
Equipes do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba realizaram a perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de praxe.
Antes de ser preso, Canindé estava morando na localidade Calumbi, zona rural de Cocal dos Alves. Ele cumpria pena de seis anos de reclusão por crimes como furto, receptação qualificada, apropriação indébita e posse irregular de arma de fogo. Ele foi preso em 2015, durante a Operação Integração e novamente em 2022, após o vazamento de uma foto onde aparecia ostentando um revólver.
Fonte | Blog do Coveiro