Menino tocou em fio de placa luminosa próximo a um depósito de gás localizado no bairro Promorar
Uma tragédia envolvendo uma criança de 2 anos foi registrada na noite dessa terça-feira (26/11) na zona Sul de Teresina. Arthur Luís Alves do Nascimento morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um fio exposto de uma placa luminosa instalada na calçada de um depósito de gás localizado no bairro Promorar.
De acordo com informações do 22° Batalhão de Polícia Militar, o menino estava brincando com outras crianças quando ocorreu o acidente. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, mas não resistiu à gravidade do choque e faleceu ao dar entrada na unidade.
A família de Arthur, que reside em Demerval Lobão, estava em Teresina para consultas médicas e se hospedava na casa de parentes. A mãe da criança, Aliny Walessa, presenciou o incidente e registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira (27).
Em nota, a empresa Ultragás, responsável pelo depósito, lamentou a morte da criança e informou que está colaborando com as investigações. A Polícia Civil do Piauí segue apurando as circunstâncias do caso para determinar responsabilidades.