INFORME:

Criança de 03 anos que foi internada com supseitas de maus-tratos tem morte confirmada pelo HUT

ESPERANTINA- PI / 22 de abr 2024

Na tarde desta segunda-feira (22) o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) encerrou o protocolo de morte encefálica e confirmou o óbito de Ane Caroline Gomes Nunes, de três anos de idade, que deu entrada na unidade de saúde na última semana com marcas de agressão, sofreu maus-tratos.

O protocolo teve início pela equipe médica na última sexta-feira (19) e concluído 48 depois com a confirmação da morte cerebral da criança. Ane Caroline foi levada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, onde residia. Mas devido a gravidade do caso foi transferida para o HUT.

A delegada titular de Esperantina, Polyana Oliveira disse que a criança tinha marcas de agressão, sofreu maus-tratos. De acordo com ela, foram realizadas perícias que confirmam que Ane Caroline foi vítima de agressão física e que estas agressões estariam relacionadas com o quadro clínico.

“Perícias pertinentes já foram feitas desde a semana passada quando fomos acionados. Também foram ouvidas diversas testemunhas, mas ainda restam oitivas a serem realizadas. Continuamos realizando diligências investigativas para chegarmos à autoria correta, mas sim. Houve violência concreta contra a menor”, afirmou a delegada.

A menina morava com a avó paterna em Teresina até janeiro deste ano, quando foi levada para mãe para viver com ela em Esperantina.

Após receber a menina com sinais de agressão, o HUT acionou o Conselho Tutelar. A entidade, então, denunciou o caso à polícia de Esperantina, onde Ane vivia. A Polícia Civil, então, abriu o inquérito e iniciou as investigações.

Fonte: Portal O Dia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

SAPICOM

MED&FARMA

AUTO ESCOLA LUZILÂNDIA

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7