INFORME:

Conselho Tutelar de Esperantina se reúne com Promotor de Justiça para fortalecer a proteção à infância e juventude.

ESPERANTINA - PI / 29 de abr 2024

lo

Conselho Tutelar de Esperantina se reúne com Promotor de Justiça para fortalecer a proteção à infância e juventude.

Na tarde da última quarta-feira, 24 de abril, um encontro importante foi realizado na sede do Ministério Público de Esperantina, marcando uma nova etapa de colaboração entre o Conselho Tutelar da cidade e o órgão jurídico.

O atual colegiado de Conselheiros Tutelares teve a oportunidade de dialogar diretamente com o Dr. Raimundo Nonato Ribeiro Martins Junior, representante do Ministério Público, em uma reunião sobre a defesa dos direitos das crianças e adolescentes locais.

A pauta central do encontro girou em torno do alinhamento estratégico das ações do Conselho Tutelar com as diretrizes do Ministério Público. O foco principal foi o de promover e assegurar os direitos fundamentais dos jovens esperantinenses, uma missão que ambos os órgãos compartilham.

Além disso, a reunião abordou os recentes casos de violação de direitos na região, bem como as estratégias para intensificar as campanhas de prevenção contra as violências que assolam a juventude.

Em preparação para a Campanha Maio Laranja, que ocorrerá no dia 18 de maio, o município de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CREAS e o Conselho Tutelar, está se mobilizando para lançar uma série de iniciativas. O objetivo é claro: prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, um flagelo que requer a atenção e o comprometimento de toda a sociedade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

SAPICOM

MED&FARMA

AUTO ESCOLA LUZILÂNDIA

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7